Atualmente 85% das nossas vendas de redes de proteção visam formar uma barreira no imóvel que aumenta a proteção do ambiente para os gatos.
Quem tem um gatinho de estimação e ama o animal naturalmente se preocupa com o bem-estar do felino no cotidiano, seja enquanto a família está em casa ou quando está fora trabalhando.
Por isso mesmo, instalar a barreira de proteção é a melhor alternativa para que seja possível manter o ambiente seguro e saudável para os pets. Pensando nisso, trouxemos algumas informações e dicas sobre o tema, para que você possa decidir se deseja a instalação.
Quem tem um gatinho sabe a importância de evitar fugas, para que o felino não se envolva em brigas na rua, acidentes ou até mesmo se perca e não consiga voltar para casa em São Paulo.
Mas é comum ter dúvidas sobre a instalação da rede de proteção, visando que o imóvel não fique feio e desagradável para o uso cotidiano.
Fato é que, segundo estudo publicado em 2010 no Journal of the American Veterinary Medical Association (JAVMA), gatos que têm acesso ao exterior têm 3 vezes mais chances de serem atropelados do que aqueles que não têm.
Portanto, é muito importante que a família encontre métodos eficientes de colocar barreiras para impedir a fuga do animal. De modo que, o acesso à rua seja sempre monitorado para evitar danos à integridade física do felino e garantir que seu pet esteja sempre em boas condições de saúde e seguro em casa.
Uma das medidas úteis para telas o imóvel e proteger seu pet, é optar pela estrutura de metal. Ela é uma boa pedida para colocar tela em seu terraço e sacada, tendo como objetivo evitar que o gato aproveite um momento de descuido para acessar o local e fugir. Afinal, não é raro que algum membro da família esqueça a porta de acesso aberta em um momento de descuido e, com isso, o gato tenha fácil acesso à sacada e possa sofrer algum acidente tentando explorar o território externo. Muito embora seja uma espécie que está habituada a se divertir na altura, o ideal é recorrer à estrutura de metal para que todo o exterior esteja telado, usando uma proteção eficiente para manter o imóvel mais seguro. Além disso, é possível combinar a estrutura com a fachada do imóvel, para que todo o ambiente fique bonito.
Outra possibilidade interessante para quem reside em casa e deseja cuidar de seu felino é ter uma estrutura de metal para muro de quintal. Dessa forma, é possível evitar que o pet pule o muro e vá para a casa de vizinhos, telhados e outras áreas em que a família não consegue recuperar o felino com facilidade. Nesses casos, a estrutura de metal é montada próxima ao muro do quintal, garantindo que toda a área seja devidamente telada para proteger o pet. O que vai evitar que ele tenha facilidade de escapar do imóvel em algum momento de distração da família causando desespero na tentativa de recuperar o pet e impedir a fuga de casa. Com o uso da estrutura de metal o pet pode se divertir em toda a área do imóvel da família, aproveitando muita diversão e segurança.
A estrutura de metal na cor preta é uma opção para deixar o visual mais moderno e elegante, optando por um ambiente com design arrojado e fácil manutenção.
Ao optar por essa tonalidade de estrutura é possível combiná-la com as mais variadas opções de cores de telas disponíveis. Tendo como resultado um visual agradável para o imóvel como um todo.
Outra opção possível é usar a estrutura de alumínio na tonalidade branca, viabilizando que a estrutura tenha um visual mais suave em seu imóvel.
O que é interessante para quem deseja que a estrutura e a tela praticamente somem na decoração da residência. Afinal, o branco é uma tonalidade atemporal e que combina muito bem com outras cores já presentes no ambiente.
Outro ponto importante para ter atenção é que as quadras de condomínios e imóveis residenciais também precisam de uma estrutura de metal com proteção de tela.
Dessa forma, todos podem usufruir da área, sem o risco de acidentes envolvendo gatinhos que acabam escapando do local enquanto brincam com os tutores na quadra. A estrutura de qualidade é um ótimo investimento.
Quem deseja uma estrutura ainda mais econômica e discreta pode optar pelo fechamento em 45° para a proteção de gatos, visando evitar que o felino escape do imóvel pulando o muro.
O fechamento é eficiente, garante a proteção do pet e evita à necessidade de montar uma estrutura mais complexa fechando todo o espaço disponível na propriedade para evitar fugas.
Na hora de escolher o material é normal ter dúvidas na escolha entre metal e alumínio para montar a sua estrutura de proteção para os gatinhos de casa. Por isso, o segredo é que você analise a sua necessidade e até mesmo consulte um especialista para sanar dúvidas.
Tendo em vista que, ambas são boas opções. Todavia, existem diferenças importantes a serem consideradas, em especial por quem tem gatos.
As proteções de metal geralmente são feitas de aço inoxidável, que são mais duráveis e resistentes que o alumínio, suportando cargas mais pesadas. Portanto, são estruturas ótimas para locais onde o proprietário sabe que haverá um impacto de peso no uso diário.
Todavia, a proteção de alumínio é mais leve e menos volumosa, contribuindo para que a instalação seja mais fácil e seja também a opção ideal para regiões com maresia, por ser resistente a oxidação.
Outro ponto muito relevante é que as redes de proteção que usam estrutura em alumínio costumam ser mais fáceis de adaptar ao design da construção. Portanto, é interessante sempre analisar o local onde a instalação será feita, quais são as demandas do local, o design e uma série de outros detalhes.
Afinal, o objetivo é que a barreira de proteção seja eficiente, combine com seu ambiente e possa garantir segurança e tranquilidade para todos que usufruem do ambiente.
E o melhor de tudo é que, seja qual for a sua escolha, o alumínio e o aço são ótimos materiais, que apresentam resistência e que proporcionam durabilidade para a proteção de seus gatinhos.
Dessa forma, o ambiente será sempre agradável para a família toda, inclusive, para evitar que os pets fujam e causem preocupação. Lembre-se também que, metal e alumínio podem ser pintados para combinar com o seu espaço, deixando o ambiente bonito e totalmente seguro.
Caso opte pelo alumínio por ser uma estrutura mais leve, a principal vantagem é que o design é fácil de combinar com seu espaço, além de ser um material durável, resistente e que pode ser usado nos mais variados ambientes aproveitando que pode ser pintado para combinar com o design.
Como tudo na vida tem vantagem e desvantagem também, afinal, em tudo existem dois lados o alumínio pode ser mais caro que o aço. Portanto, é relevante analisar o custo benefício na hora de tomar uma decisão para que possa ter uma instalação eficiente e compatível com a sua demanda.
Imóveis residenciais precisam de uma análise detalhada e completa para que o fechamento seja eficiente em resguardar a segurança dos gatos que moram na casa.
Por isso mesmo, o fechamento de pátio tende a ser uma alternativa interessante para garantir que todo o ambiente esteja adequado para que o pet resida no imóvel.
Dessa forma, é possível evitar fugas do animal e ainda garantir uma estética agradável para o ambiente. Afinal, a estrutura de metal pode ser pintada de diferentes cores para combinar com o design da casa.
De modo que, o ambiente ganhe cores modernas e que combinem com a sua fachada, para que a estrutura de metal usada no fechamento do pátio garanta não só a segurança do imóvel como também sua valorização.
A partir do fechamento com estrutura de metal a família poderá usar toda a área, viabilizando que o gato tenha amplo espaço para desfrutar, o que é ótimo para que possa fazer atividades e gastar energia no terreno da casa. E o melhor de tudo é que o pet não estará sob risco algum, garantindo a tranquilidade da família enquanto todos usufruem do espaço.
Além disso, o fechamento com estrutura de metal não deixará o ambiente mais escuro ou com a ventilação natural comprometida, justamente por ser uma estrutura que permite a passagem de luz e vento naturais. Contribuindo assim, para que o espaço fique agradável para todos os moradores.
Com as estratégias corretas é possível garantir um ambiente saudável, prático, aprazível e que valoriza o imóvel, viabilizando um cotidiano agradável para todos que usufruem do espaço. Portanto, não tenha receio de adaptar o imóvel para que seus pets possam aproveitar todos os espaços.
Tendo o suporte de uma equipe qualificada e escolhendo os materiais apropriados para cada cômodo da casa, todo o projeto se torna muito mais seguro e os moradores felinos podem aproveitar muito mais o imóvel.
O que contribui até mesmo para a saúde dos gatinhos, que podem se exercitar e aproveitar ambientes mais amplos com total segurança.
Afinal, é uma delícia deitar e tomar sol na barriguinha ao longo da manhã e seu pet poderá fazê-lo dentro da área do pátio que foi corretamente protegida com a estrutura ideal.
Por isso mesmo, é um investimento no imóvel que trará bem-estar para todos e que vale a pena em relação ao custo benefício por ser uma estrutura com material resistente e durável.
No caso de condomínios que não permitem a instalação com estrutura, é possível conferir todo o regulamento e pedir orientação ao síndico.
Uma vez que, o habitual nesses casos é a instalação da tela de proteção 3×3 sem estrutura, de modo que, o gato esteja protegido e seja possível telar toda a área do imóvel sem precisar alterar a fachada.
Aspecto que é fundamental para que possa garantir um ambiente adequado e saudável para seu pet, sem que tenha problemas com o seu condomínio.
Afinal, as multas são altas e normalmente quando a pessoa insiste e enfrenta o condomínio judicialmente, a briga na justiça demora e a falta de solução rápida coloca o gatinho em perigo.
Nos casos em que não há como instalar sem a estrutura é preciso manter o pet dentro de casa, de modo que ele esteja sempre supervisionado.
Justamente para que a família não tenha problemas com fugas do pet que podem colocá-lo em grave situação de risco. Em geral, na conversa com o síndico ele tende a apresentar as soluções possíveis e possíveis alterações nas regras condominiais também podem ser votadas nas assembleias de condomínio.
Os imóveis que podem aproveitar a rede de proteção com estrutura conseguem ter a máxima eficiência evitando que o gato fuja de casa.
Dessa forma, todo o imóvel é adaptado para que o pet possa vivenciar um cotidiano de liberdade na área do imóvel, ao mesmo tempo em que está seguro.
Afinal, as fugas são evitadas e isso garante que o pet não se exponha aos riscos da rua como atropelamento, se perder ou sofrer maus tratos de terceiros.
O ideal é sempre optar por uma rede resistente, adequada ao ambiente para que seja durável no imóvel. Além disso, é interessante aproveitar os modelos de 3×3 para que o gatinho não desfie a rede enquanto interage com o objeto.
Principalmente se o gatinho é mais brincalhão, é necessário ter o cuidado de escolher as dimensões adequadas justamente para que ele não acabe roendo a rede.
Uma vez que, arranhões, mordidas e tentativas de desfiar a rede acabam reduzindo a durabilidade da proteção escolhida para seu imóvel.
Portanto, o ideal é sempre pensar em todos os fatores e avaliar também a personalidade de seu gato, para que seja fácil garantir que o pet se adapte ao uso do material que foi colocado para a proteção dele.
Justamente com o foco de garantir durabilidade para que seu investimento dê o retorno esperado na proteção do lar.
🙀Veja aqui Tela para Gatos
Tela de Proteção com Estrutura de Metal